quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SINACS-RJ se junta à luta da FENAAC

(Da esq. p/ dir.) Francisco Vilela, presidente do SINACS-RJ; Roberto Prebill, presidente da FENAAC e do SINDICOMUNITÁRIO; e Jane Alves de Oliveira, Secretária Geral do SINACS-RJ durante encontro em São Gonçalo. Crédito: Divulgação
O presidente da FENAAC, José Roberto Prebill, esteve no último dia 11/02 em audiências no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de São Gonçalo e Niterói. O objetivo foi apoiar e firmar parceria com o SINACS-RJ (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio de Janeiro)marketing por email.
Nosso presidente se encontrou com o presidente do SINACS-RJ, Francisco Vilela, com a Secretária Geral do Sindicato, Jane Alves de Oliveira, com a Diretora de Base, Andréa de Carvalho, e com a companheira Fabiana, Tesoureira da entidade. O encontro foi registrado em vídeo e está disponível no blog do SINACS-RJ.
Na oportunidade, o presidente do SINACS-RJ decidiu se juntar-se oficialmente à FENAAC.
“Tantas conquistas que temos observado no Face(book), acompanhado esse Sindicato (Sindicomunitário), essa Federação (FENAAC), e estamos nos juntando a eles também”, disse o presidente Francisco Vilela na abertura da gravação do vídeo.
“Eu estive acompanhando os trabalhos do Sindicomunitário há muito tempo, e temos acompanhado também a nível nacional. O Roberto Prebill faz parte da presidência da FENAAC e da presidência do Sindicomunitário, tendo conquistado muitas coisas legítimas no município de São Paulo, que também são celetistas (trabalhadores com vínculo trabalhista regido pela CLT), conforme nós somos aqui no município de São Gonçalo”, declarou a companheira Jane Alves, Secretária Geral do SINACS-RJ no mesmo vídeo. “Gostaria de estar trazendo os companheiros para apreciar essa nova organização”, concluiu.
“Eu venho aqui fazer uma parceria com os colegas Francisco e Jane, que são companheiros de longa data, e trazer pra vocês algumas experiências que em São Paulo deram certo, como a questão do 14º (salário), que conseguimos receber retroativo a 5 anos, como o direito à insalubridade para aqueles que não tinham, a questão do piso salarial que está sendo regulamentado nas prefeituras, implantando leis que os prefeitos possam, através das câmaras municipais, apoiar para que os agentes tenham direito a seu salário, a seu programa de categoria diferenciada, insalubridade, 14º, e todas essas vitórias e exemplos que a gente conseguiu em São Paulo e em todo o Estado”, expôs o presidente do Sindicomunitário Roberto Prebill.

No encontro, a lideranças do RJ e SP trocaram experiências de luta sindical. (Da esq. p/ dir.) Francisco Vilela, Roberto Prebill, Jane Alves e Andréa de Carvalho (Diretora de Base)
Crédito: Divulgação

 PROPOSTAS

Na ocasião, várias propostas foram apresentadas e já foram entregues à diretoria do SINACS-RJ para que possam atuar de maneira eficaz a partir de experiências positivas de São Paulo e outros municípios do Estado, como:

1) O modelo da Lei Complementar para enviar aos municípios para solicitação de salários, benefícios, insalubridade e Plano de Cargos e Carreira; 

2) Alguns exemplos de municípios referentes ao pedido do Incentivo Adicional Financeiro (14°): Diadema (contratados por uma OS), São Bernardo do Campo e Santo André (Contratados por uma Fundação no ABC) e outros por prefeituras; 
3) Modelo de Carta de Apresentação para reconhecimento nos municípios como categoria diferenciada; 
4) Modelo de Pedido de Insalubridade; 
5) Modelo de Passo a Passo de Cobrança Sindical; 
6) Plano de Trabalho do SINDICOMUNITÁRIO.



Para assistiar ao vídeo, clique na imagem abaixo



Nenhum comentário:

Postar um comentário